A boa notícia é que qualquer um de nós pode se tornar consultor. A notícia ruim é que será preciso encontrar uma necessidade de mercado, desenvolver competências que permitam atendê-la com eficiência, e ter garra para fazer acontecer.
Na falta de qualquer um destes fatores, não haverá sucesso.
Alan Weiss
Ingressar!

Ingressar na consultoria envolve mudanças, e toda mudança vem carregada de ansiedade. Seja um executivo que pense em trocar de carreira, um jovem recém-formado cheio de esperanças, ou um especialista buscando ampliar seu escopo de atuação, há uma ponte a ser atravessada sem que se saiba ao certo o que está do outro lado.

A palavra “consultoria” esconde uma enorme variedade de estilos de vida, exigências profissionais e modalidades de atuação que compõem um processo decisório bastante complexo, pelas implicações que terá durante anos à frente.

Infelizmente, quem procura orientações seguras para essa tomada de decisão se depara com dicas superficiais espalhadas pela internet, ou cursos rápidos que prometem formar consultores ao longo de alguns finais de semana. Não surpreende, portanto, que a maioria faça a travessia por conta própria, sob o estímulo de uma oportunidade ou de uma crise profissional.

Mas o custo pessoal e profissional de uma escolha errada pode ser grande demais.

O que a Escola da Consultoria oferece?


Image

RELEVÂNCIA
NA CARREIRA

Oficinas desenhadas para os desafios que todo consultor enfrenta ao longo da carreira

Image

OFICINAS
OBJETIVAS

Uma oficina para cada desafio, abordados e desenvolvidos de maneira específica

Image

RESULTADOS
PRÁTICOS

Conteúdos e exercícios que geram resultados práticos para cada perfil de consultor, em cada desafio


O que as oficinas da Escola da Consultoria oferecem é um processo decisório rápido e realista, comprovado ao longo de décadas de experiência prática, durante o qual você mergulhará no seu propósito e nas suas competências, conhecerá as alternativas atuais que o segmento de consultoria oferece, e será provocado a refletir sobre a combinação mais adequada para produzir crescimento profissional, qualidade de vida e estabilidade financeira.

Reconhecendo que há diferenças importantes em alguns parâmetros de escolha, você encontrará aqui oficinas personalizadas para homens e mulheres, e para cada nível de maturidade profissional.

A Escola da Consultoria não acredita em receitas prontas: embora as perguntas possam ser as mesmas, as suas respostas serão sempre pessoais.